‘Itinerância Estadual’ encerra 76ª Semana Paulo Setúbal na 5ª

692

A ação cultural que encerrará a 76ª Semana Paulo Setúbal e abrirá as festividades do aniversário de 192 anos de Tatuí acontece nesta quarta-feira e quinta-feira, 8 e 9, às 18h30, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

Será a Itinerância Estadual do MIA – Festival de Música Instrumental de Araçatuba, que, neste ano, traz para a Capital da Música uma extensão pedagógica, a oficina “Dos Bastidores ao Palco”, ministrada por Juliana D’Agostini.

A capacitação mostrará os “caminhos para uma carreira sustentável”, desde a criação do show até a comercialização e a divulgação, além de “como ser artista e estar inserido no mercado fonográfico no mundo atual”.

Com duração de oito horas de atividades, a oficina tem como público-alvo músicos, professores de música e produtores musicais.

As vagas são limitadas e a classificação indicativa é de 16 anos. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969, ou diretamente no Museu “Paulo Setúbal”, situado à praça Manoel Guedes, 98, centro.

Juliana D’agostini é reconhecida como uma das mais importantes pianistas da atualidade. Passou por prestigiosas escolas de música do mundo (Juilliard School, New England Conservatory, Conservatorie de Paris, Hochschule für Musik “Hanns Eisler”, Arizona State University e Universidade de São Paulo) e acumula importantes prêmios internacionais.

Além da atuação em salas de concerto, Juliana realiza trabalhos de formação de plateia. Nestes, difunde a música clássica, buscando cultivar os melhores músicos “do amanhã”, defendendo a educação musical na vanguarda da tecnologia e “construindo um público jovem”, através de experiências de música ao vivo.

A discografia da artista abrange obras de grandes compositores, como Chopin, Liszt, Grieg, Cesar Franck, Villa-Lobos, Vieuxtemps, Stravinsky, Rachmaninoff, Fauré, e Nino Rota.

Em seu projeto “The Cross”, D’Agostini “cria pontes entre a música de concerto e outros estilos musicais, obtendo assim novos significados, perspectivas e caminhos para sua obra”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

Na atividade “Um Piano, uma História”, Juliana debate sobre o mercado musical de shows, publicitário e de produção musical.

O Festival de Música Instrumental (MIA) é realizado dentro do programa Oficinas Culturais, gerenciado pela Poiesis, em parceria com o Projeto Guri e a Prefeitura Municipal de Araçatuba.

A Itinerância em Tatuí tem o apoio do Museu Histórico “Paulo Setúbal” e da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura.