‘Itatibão’ sedia a sequência da 3ª Craques neste sábado





A manhã deste sábado, 15, marca nova rodada da “Copa Craques do Futuro”. O torneio municipal realizado pela Prefeitura tem sequência no Estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo, no bairro Valinho. O local recebe quatro partidas, que valem por três das categorias em disputa.

Com início às 8h30, a rodada começa com dois compromissos seguidos do Secet, de Pereiras. A equipe visitante enfrenta o CT (Centro de Treinamento) D-Rac Amarelo, pelo grupo “C” da sub-15, no primeiro horário; e, no segundo, volta a competir contra os itapetininganos pelo grupo único da sub-11.

Nas duas partidas seguintes, há participações de equipes locais. A Associação Atlética XI de Agosto é a primeira representante de Tatuí a defender a camisa local. O time da “Égua Vermelha” disputará pelo grupo “A” da sub-13 confronto contra o CT D-Rac. O duelo tem início previsto para as 9h30.

Encerrando a programação do dia, os jogadores do Clube de Campo de Tatuí amassarão o gramado em busca da vitória a partir das 10h. A equipe campestre faz jogo pelo grupo único da sub-11 contra a Clínica de Futebol de Boituva.

Além dos resultados, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude atualizou a tabela de classificação das equipes e da artilharia. Neste ano, o torneio reúne 52 equipes, divididas em quatro categorias e subdivididas em grupos.

Nove integram o grupo único da sub-11, liderado pela Secet, de Pereiras, com 15 pontos. O time líder da categoria realizou cinco jogos, vencendo todos e tendo saldo de oito gols “pró”. Em segundo lugar, está o Clube de Campo de Tatuí, com quatro vitórias e uma derrota, obtendo 13 gols e total de 12 pontos.

Por ordem de classificação, as demais equipes são: Bom de Bola, com nove pontos, em terceiro lugar; CT D-Rac, também com nove e em quarto; Clínica de Futebol Boituva, em quinto e com sete pontos; Santa Cruz Futebol Clube, na sexta posição, com quatro pontos; Associação Atlética Santa Rita, que tem três pontos e em sétimo; Esporte Clube São Martinho, na oitava; e Prefeitura de Torre de Pedra, em nono – os dois últimos, sem pontuar.

A sub-13 reúne 13 equipes, sendo cinco delas no grupo “A, quatro no “B” e as demais no “C”. O primeiro grupo tem como líder o CT D-Rac, com nove pontos ganhos em três jogos. A vice-liderança pertence à Associação Atlética XI de Agosto, com sete pontos (resultados de duas vitórias e de um empate). Encostada nos agostinos está a Prefeitura de Buri, em terceiro com cinco pontos.

O quarto e o quinto lugares do grupo pertencem ao Esporte Clube São Martinho e ao Bom de Bola “B”. As equipes locais têm dois e um ponto, respectivamente.

No grupo “B”, a Clínica de Futebol Boituva ocupa a primeira posição, com seis pontos ganhos em duas vitórias. Em seguida, estão o Bom de Bola, em segundo, o Santa Cruz Futebol Clube, em terceiro, e o Santa Rita, na quarta posição.

A liderança do grupo “C” pertence ao Clube de Campo, com nove pontos, resultados de três vitórias. O segundo lugar é ocupado pela Secet, de Pereiras, com quatro pontos (uma vitória e um empate). Já o terceiro e o quarto lugares estão sendo ocupados pelo Colégio Santa Maria e o Setul, de Cerquilho. O primeiro tem quatro pontos (uma vitória e um empate); e, o segundo, nenhum.

Na categoria sub-15, as lideranças pertencem ao CT D-Rac Azul, pelo grupo “A”, à Clínica de Futebol Boituva, pelo “B”, ao Santa Cruz, pelo “C”, e Bom de Bola “D”.

Os demais times participantes são: Setul, de Cerquilho e Prefeitura de Itapeva (grupo “A”); Santa Rita, XI de Agosto e São Martinho (“B”); CT D-Rac Amarelo, Secet de Pereiras e Prefeitura de Buri (“C”); e Clube de Campo, União São Bento de Sorocaba e Prefeitura de Boituva (pelo grupo “D”).

Disputada por 13 equipes, a sub-17 tem três líderes. São eles: a Prefeitura de Itapeva, pelo grupo “A”; o Clube de Campo de Tatuí, pelo “B”; e o Santa Cruz, pelo “C”.

No “A, o segundo lugar pertence à Santa Rita, seguido de Prefeitura de Boituva, em terceiro; União São Bento de Sorocaba, em quarto; e XI de Agosto, em quinto.

A vice-liderança do “B” está com o Bom de Bola. Já o terceiro e o quarto lugares são ocupados pelas equipes do Secet, Pereiras, e Sesi (Serviço Social da Indústria).

No grupo “C”, a classificação é completada pela Prefeitura de Buri, em segundo; pelo Bom de Bola “B”, em terceiro lugar; e pelo São Martinho, em último.

Os quatro artilheiros da competição, até a sexta-feira, 14, eram Gabriel Henrique Alves, com nove gols (sub-11); Mateus Augusto S. Castilho, com seis tentos (sub-13); Anderson William Miranda de Moraes, com nove gols (sub-15); e Fabio Pereira Domingues, que contabilizou quatro gols (categoria sub-17).