‘Itatibão’ recebe três partidas válidas pela Copa Rádio Notí­cias





O gramado do Estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo, “sofreu” com as duas últimas rodadas de competição tradicionalíssima. O espaço campestre abrigou três partidas, uma na noite de sexta-feira, 12, e outras duas na manhã de domingo, 14, válidas pela “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster”.

Na primeira rodada, o time da casa perdeu para um visitante. O Gepav (Grêmio Esportivo Pavanelli) pressionou os anfitriões. Sem espaço, o Clube não conseguiu marcar, sofrendo derrota pelo placar de 4 a 2.

Os tentos da equipe vencedora ficaram por conta de Luiz Carlos Lua (dois), Osni e Amarildo. A equipe da casa descontou com Jorginho e com um gol de Ivo.

A partida aconteceu às 19h30, valendo pelo grupo “A, da superveteraníssima. Na veteraníssima, a partir das 8h50, pelo grupo “B”, uma das equipes do Clube voltou a perder. A derrota do combinado formado pelo Áz de Ouro ocorreu contra outro time campestre, o Associados do Clube.

O jogo de abertura da rodada do domingo passado rendeu vitória para o Associados por 2 a 1. Valter assinalou os dois gols do time. Fio Cigano descontou para o Clube/Áz de Ouro.

Na sequência, pelo grupo “C”, da veterana, o Santa Cruz derrotou o Ressaquinha. A partida teve início às 10h30, com gols marcados pelo jogador Evandro.

Voltada a atletas com mais de 35 anos de idade, a Copa Rádio tem sequência neste domingo, 21. A rodada será realizada no Estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz. A partir das 8h50, o time da casa recebe o São Martinho, pelo grupo “B” da superveteraníssima. Em seguida, às 10h30, o Santa Rita disputa partida contra o Laurindense, pelo grupo “A” da veterana.

Considerado um dos eventos esportivos “mais esperados do ano”, a Copa Rádio surgiu a partir da necessidade de oferecer aos esportistas tatuianos uma competição máster (veterana) de nível técnico elevado. A intenção era organizar um evento de modo que “todos pudessem disputar e se confraternizar”.

O torneio é disputado em três categorias, com as finais de todas elas sediadas no “Itatibão”. Ele conta, ainda, com homenagens a esportistas ou personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do esporte. As entregas são feitas durante os intervalos das partidas de encerramento das categorias.

Ao todo, seis pessoas recebem placas. Em 2014, receberam honrarias Angelino de Moura e Antonio Celso Mota Fiuza, Luís Antonio Ribeiro de Campos (Coutinho), Jairo Martins (Pepinho), José Luiz Monteiro (Dr. Monteiro) e Simeão Orsi Filho (Simeãozinho Orsi). Todos os homenageados são figuras que se destacaram nos trabalhos em benefício do esporte local.