Irmã diz também ter caído em estelionato em Tatuí envolvendo moto com empresário

Da Redação

Um empresário de 23 anos relatou ter sido vítima de estelionato em Tatuí na quinta-feira, 15, ao negociar a compra de uma moto por meio de aplicativo de mensagens.

De acordo com o registro policial, o contato inicial foi feito por um sujeito desconhecido, o qual informou que o veículo estaria em nome da irmã e que a transferência seria realizada após o pagamento.

Ainda segundo o relato, o comprador compareceu ao endereço indicado, onde foi recebido por uma mulher que se apresentou como a proprietária da moto. Ela teria confirmado que o veículo estava em nome dela e garantido que faria a transferência assim que recebesse o valor combinado.

Após se ausentar brevemente do local, o empresário retornou cerca de uma hora depois para concluir a negociação. Na ocasião, a mulher voltou a confirmar o acordo, momento em que o comprador realizou uma transferência de R$ 6.000.

Logo após o envio do dinheiro, o autor da negociação bloqueou a vítima em todos os meios de contato. A mulher que estava no local informou não ter recebido qualquer quantia, afirmando também ter sido enganada. A moto permaneceu em posse da proprietária, e o empresário não recebeu o veículo negociado.