Ópera Mix celebrará dez anos com evento inédito e lançamentos

493
Publicidade

 

Boa música, ambiente agradável, uma vasta carta de vinhos e opções exclusivas no menu. Estes são os ingredientes especiais que o Ópera Mix adiciona em seus serviços neste domingo, 11. Na data, o restaurante bistrô – um dos mais prestigiados pontos gastronômicos de Tatuí e região – apresenta mais uma novidade aos clientes: um almoço estendido para celebrar o aniversário.

“É um evento festivo e livre. Quem quiser consumir, consumirá. Pensamos em algo diferente, com um cardápio especial e música para ser apreciada”, inicia o proprietário do Ópera Mix, Gláucio Eduardo Pereira De Marchi.

Graduado em engenharia mecânica e com especializações, De Marchi teve a ideia de abrir um espaço distinto dos que existiam em Tatuí após ampla pesquisa.

“Quando concluí um curso de MBA em marketing, a vontade de empreender aumentou”, conta. Neto de um italiano, ele também sempre apreciou o café. O avô cultivava o grão e o neto tomou gosto pelo sabor. Tanto que chegou a fazer cursos para conhecer as variedades e se aprofundar.

Publicidade

Apesar de gostar da bebida, De Marchi não optou por abrir uma cafeteria. As pesquisas o levaram a um modelo inédito, construído em terreno que ele havia adquirido na esquina entre as ruas 13 de Fevereiro e Capitão Lisboa, no centro.

O imóvel seria empregado para dar vida a um negócio para a esposa, mas acabou se tornando a “casa” da proposta que caiu no gosto dos clientes. “Resolvi montar algo para mim, com café, livraria, revistaria junto. Daí, veio o nome ‘Ópera Mix’, pelo espaço ser um misturado de opções”, comenta.

Em dezembro de 2006, o Ópera Mix abria as portas, agregando cafeteria, hamburgueria, revistaria e um bistrô. Desde então, o restaurante passou por transformações “modeladas de forma a atender o gosto dos clientes”.

Neste mês, dez anos após a fundação, o espaço é reconhecidamente um restaurante bistrô, mas com diferenciais. Além de cardápio próprio – desenvolvido por chefs renomados, contratados como consultores –, ele traz cafés, vinhos e novidades. Elas devem ser anunciadas em breve, a partir do ano que vem.

Na comemoração de uma década, De Marchi não deixa de surpreender. O restaurante realiza um almoço estendido, unindo música, pratos especiais e lançamentos.

A festa tem início às 11h, com apresentações musicais entre às 11h30 e 17h, e segue por toda a tarde, visando atender àqueles que costumam almoçar um pouco mais cedo e os que preferem a tarde.

Tradicionalmente, o Ópera Mix celebra datas especiais com jantares. Os eventos são tidos como “experiências únicas”, uma vez que oferecem a opção de degustação de todos os pratos – sempre novidades – e de harmonização com cartas de vinhos.

O último deles aconteceu no dia 10 de novembro, quando o restaurante realizou um jantar comemorativo. Serviram as mesas dos clientes pratos elaborados pela chef Paula Labaki, consultora do “MasterChef Brasil”.

Ela é, também, a consultora na área de gastronomia do Ópera Mix há dois anos e responsável pelos lançamentos que serão apresentados ao público neste dia 11.

Em novembro, no jantar harmonizado “Expressões da Malbec pelo Mundo”, os consumidores também degustaram vinhos trazidos pela importadora Mistral, contando com a presença do sommelier Diego Arrebola, considerado o melhor do país. A chef Paula também coordenou o evento.

Neste mês, a proposta é diferenciada. Tanto que o restaurante vai dispensar as reservas. “Nós não queremos um evento para 50 pessoas, mas para o maior número delas, que seja a oportunidade de as pessoas tomarem um café, conversarem, comerem um prato, ou só apreciarem música”, conta De Marchi.

O público será recepcionado pelo Quintet Jazz, montado exclusivamente para a ocasião. O grupo formado por Daniel Bortolini (guitarra), Fábio Leal (contrabaixo), Gaston Reggio (bateria), Diego Garbin (trompete) e Bruno Pereira (trombone) fará a apresentação de jazz, sob curadoria de De Marchi.

 

Publicidade