Da redação
A partir de investigações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Itapetininga, ocorreu a prisão de um acusado de roubo de veículo e estupro em Tatuí. Os crimes teriam acontecido no dia 24 de maio e a prisão foi concretizada nesta segunda-feira, 17.
Quando da ocorrência, após as primeiras medidas de urgência terem sido tomadas pela Delegacia Civil de Tatuí, o caso foi encaminhado à DIG de Itapetininga.
Lá, conforme divulgado pela PC em nota à imprensa nesta segunda-feira, houve “árdua investigação e (os agentes) conseguiram desvendar o crime, consequentemente vindo a identificar o autor”.
Verificou-se, então, que o acusado (que não teve o nome divulgado, apenas as iniciais “J.R.N.P.”) era residente no município de Araucária, no estado do Paraná.
Por conseguinte, a PC solicitou mandados de busca e prisão temporária, os que foram deferidos judicialmente.
Na sequência, equipes das delegacias especializadas da Seccional de Itapetininga (DIG/ Dise) foram até Araucária-PR, onde cumpriram as ordens judiciais e conseguiram capturar o investigado.
A comunicação da Polícia Civil ainda informou ter localizado dois aparelhos celulares roubados das vítimas. Além disso, as equipes constataram que o indivíduo ainda tinha um mandado de prisão preventivo em aberto.
A determinação judicial partira do município de Garuva (SC), justamente também pelos crimes de estupro e roubo, ocorridos no mês de junho deste ano.
O investigado acabou conduzido à delegacia de Araucária, onde foi formalizada a ocorrência, sendo posteriormente encaminhado à polícia penal desse município, permanecendo à disposição da Justiça.