Internautas se dividem sobre reabertura do comércio local

208
Publicidade
Da redação

A enquete realizada pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), nesta semana, apontou que os tatuianos estão divididosem relação àreabertura gradual do comércio.

Enquanto 49% dos votantes responderam que o comércio realmente deveria retornar neste momento, ainda com as restrições devido à pandemia causada pelo coronavírus, outros 51% discordam.

Na sexta-feira, 29 de maio, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 divulgou o decreto municipal 20.2620/2020, com o Plano Municipal de Retomada das Atividades. As novas medidas passaram a valer a partir de segunda-feira, 1º.

Conforme o decreto, imobiliárias, comércio em geral, concessionárias, revendedoras de veículos e motos, escritórios e templos religiosos puderam voltar a funcionar, desde que mantendo algumas restrições.

Para a próxima enquete, o jornal ainda aborda os desdobramentos da pandemia no município, a partir da retomada gradual das atividades comerciais.

Publicidade

Assim, a pesquisa questiona: “Você acredita que a população está respeitando as orientações para evitar o contágio pela Covid-19, como o uso de máscaras?”.

A enquete pode ser respondida, a partir deste sábado, 6, com as opções “sim” e “não”. A votação se encerra na próxima sexta-feira, 12, às 16h30. O resultado será publicado na edição do dia 14.

Publicidade