Da redação
Neste sábado, 21, às 15h20, o time do Inter Paulistano volta a campo, no Paris Arena Eiffel, em São Paulo, pela fase final do Campeonato Paulista da série B, o “Paulistão Fut7”.
Enfrentando o Leblon, de Taubaté, a equipe local, comandada pelo técnico Ziko Castilho, tem à frente um adversário que permaneceu durante a primeira fase da competição no topo da tabela. No entanto, foi derrotado pelo Inter por 3 a 5 na última partida da fase classificatória.
“Nós tínhamos a expectativa de estarmos classificados para a próxima fase, que era o nosso objetivo, e ela foi alcançada”, comenta o técnico Castilho. Para o técnico, o objetivo na fase final é fazer “dois bons jogos” para que a equipe possa ir em busca da vaga à semifinal.
“Temos um bom time, e vamos em busca dessa vaga, com muita força de vontade e organizados”, afirmou.
O Inter chega para o “mata-mata” na sexta posição, somando dez pontos, com três vitórias, três derrotas e um empate. Já o adversário de Taubaté ocupa a terceira posição, com quatro vitórias, duas derrotas e um empate, totalizando 13 pontos.
O gestor da equipe, Güi Gonçalves, comentou que a expectativa para o primeiro jogo da segunda fase é muito grande e, apesar de o técnico ter ajustado a equipe no decorrer da competição, os jogos a partir de agora “é como se fossem um outro campeonato”.
“Tenho muita confiança nos meninos e no nosso técnico, que, com o passar dos jogos, foi ajustando a equipe para uma competição de grande porte. É tudo novidade para esses garotos”, acentuou.
Para ele, o objetivo já teria sido alcançado, em razão de a equipe ter chegado à fase final da competição. No entanto, quer ir além. “Esse foi nosso primeiro objetivo, e conseguimos atingi-lo. Agora, pelo que vimos e sentimos no andar do campeonato, temos plenas condições de irmos até um pouco mais longe”, conclui.
A fase final será composta por duas partidas: “play in” e “play off”. A segunda acontecerá no dia 11 de novembro, também contra o Leblon, de Taubaté.