Mais
    Início Cultura Instituto Cultural Amadeus celebra 12 anos com canto lírico e ópera

    Instituto Cultural Amadeus celebra 12 anos com canto lírico e ópera

    Evento oferece oportunidade de aprendizado com o maestro Gabriel Rhein Schirato (foto: AC Prefeitura)
    Da redação

    O Instituto Cultural Amadeus, que atua na formação musical gratuita e na área social, comemora 12 anos de trajetória com uma atração nesta quinta-feira, 14, às 18h30, no auditório do Centro Cultural – Edifício Alvorada, da prefeitura de Tatuí.

    Um dos nomes mais promissores da regência no Brasil, o maestro Gabriel Rhein Schirato ministrará masterclass de canto lírico e ópera. A atividade integra a programação do 199º aniversário de Tatuí.

    Na masterclass, os participantes terão a oportunidade de aprofundar conhecimentos técnicos e interpretativos, refletir sobre a prática da regência e a performance vocal em óperas, além de trocar experiências com um profissional atuante no cenário operístico.

    “Reconhecido por sua técnica refinada e expressividade marcante, Gabriel Rhein Schirato tem se destacado como um dos expoentes da nova geração de maestros brasileiros”, informa a assessoria de comunicação do Executivo.

    Sua carreira inclui a regência de óperas em diferentes estados do país, “sempre valorizando compositores nacionais e internacionais, com presença cativante e compromisso com a formação artística”.

    “A presença de Schirato representa um presente para alunos e docentes, reforçando o compromisso do Instituto Cultural Amadeus com a excelência artística e o incentivo ao crescimento de seus estudantes”, segue a assessoria.

    A masterclass de canto lírico e ópera é gratuita e aberta ao público. O Centro Cultural – Edifício Alvorada está localizado na praça Martinho Guedes, 12, centro.

    Sobre o instituto

    Fundado em 2013 pelo maestro Luís Bernardo Trindade, “o Instituto Cultural Amadeus tornou-se referência na educação musical de crianças, jovens e adultos, promovendo inclusão e desenvolvimento humano por meio da arte”, acentua a comunicação.

    Com projetos que abrangem canto lírico, regência, coral, orquestra e diversos instrumentos, o Instituto consolidou-se como um espaço de aprendizado, convivência e valorização da música brasileira.