Inscritos para Acessa Escola em Tatuí­ farão exames neste domingo

587
Publicidade





Alunos do ensino médio da rede estadual de ensino inscritos no processo seletivo para o Acessa Escola em Tatuí farão prova neste domingo, 17. O programa é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

O governo divulgou, ontem, terça-feira, 12, os locais das provas de seleção para estágio. Conforme listagem divulgada em edital no site do programa, a avaliação em Tatuí será realizada na Escola Estadual “Professor Deócles Vieira de Camargo”.

No município, as vagas são oferecidas para as seguintes escolas: “Altina Maynardes de Araujo”, no Boqueirão; “Ary de Almeida Sinisgalli”, na vila Esperança; “Barão de Surui”, “Chico Pereira” e “Deócles Vieira de Camargo”, no centro; “Fernando Guedes de Moraes”, no Jardim Lucila; “José Celso de Mello”, no CDHU “Orlando Lisboa”; “Lienette Avalone Ribeiro”, na vila Dr. Laurindo; e “Semíramis Turelli Azevedo”, no Jardim Tóquio.

O programa de inclusão digital é destinado a alunos do 1º e 2º anos do ensino médio. Conforme o governo, os estudantes selecionados recebem bolsas mensais de R$ 500. Ao todo, no Estado de São Paulo, são 11.800 jovens inscritos.

Publicidade

Os aprovados atuarão, preferencialmente, nas escolas onde estudam ou em unidades da mesma diretoria de ensino. Tatuí é vinculada à Derita (Diretoria de Ensino da Região de Itapetininga).

Os novos selecionados cumprirão carga horária de estágio de quatro horas, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite. Todos recebem ainda bolsa auxílio de R$ 500, transporte e têm direito a férias de 30 dias.

A prova acontece às 13h, sendo realizada na cidade na “Deócles”. A unidade fica na rua 7 de Maio, 828, no centro. A previsão é que a lista dos classificados deva ser publicada a partir de 27, última quarta-feira do mês de agosto.


Publicidade