Inscrições para cursos gratuitos da Univesp terminam na quinta

124
Publicidade
Da redação

Os interessados em participar do vestibular do segundo semestre de 2021 de cursos gratuitos à distância do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Tatuí podem inscrever-se até às 23h59 desta quinta-feira, 20, pelo site: www.vestibular.univesp.br.

Em Tatuí, são oferecidas 210 vagas, sendo 35 para cada um dos seis cursos. As inscrições são para cursos de licenciaturas em letras, matemática e pedagogia, e do eixo de computação: bacharelado em tecnologia da informação (BTI), bacharelado em ciência de dados e engenharia de computação.

As provas para os de licenciatura ocorrerão no dia 13 de junho, um domingo, às 13h, de forma presencial. Já os candidatos do eixo de computação farão o exame sete dias depois, no mesmo horário.

O início das aulas está previsto para 9 de agosto, uma segunda-feira. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

A lista completa dos locais da prova para os seis cursos será disponibilizada no dia 2 de junho, no site da Univesp. O gabarito oficial da prova de licenciatura será divulgado no dia 14 de junho e de computação, em 21 de junho, também no site. No dia seguinte, a Univesp publicará o resultado oficial do processo seletivo.

Publicidade

Os ingressantes nas licenciaturas, como no vestibular passado, cursarão um ano de núcleo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em letras, matemática e pedagogia. Os cursos de licenciatura têm duração de quatro anos.

Da mesma forma, os candidatos selecionados para ingressarem no eixo de computação cursarão um ano de núcleo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano dos outros três cursos. A duração dos cursos são: três anos, de tecnologia da informação; quatro anos, ciências de dados; e cinco, engenharia da computação.

A Univesp é uma universidade pública (com parcerias com USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza) criada em 2012, exclusivamente, para a educação à distância. É mantida pelo governo do estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Em Tatuí, a parceria é também com a prefeitura, pela qual são oferecidos quatro cursos gratuitos: pedagogia, engenharia da computação, engenharia de produção e tecnólogo em gestão pública.

A Univesp Polo Tatuí está situada na rodovia Mário Batista Mori, 971, Jardim Aeroporto. Mais informações pelo telefone: (15) 3305-1686.

Publicidade