Inscrições estão abertas para curso de “PLP” no município

1165
Publicidade

Estão abertas as inscrições para a sexta turma do curso “Promotoras Legais Populares” (PLP). As aulas são voltadas a mulheres acima dos 18 anos e acontecerão uma vez por semana, no auditório do salão nobre do Colégio Objetivo.

A aula inaugural foi realizada ontem, 20, mas as interessadas ainda podem se inscrever, até o início de abril, por meio do telefone (15) 3259-4447.

O curso é uma iniciativa da organização não governamental Instituto Plena Cidadania (Plenu), com sede em Sorocaba. O PLP entrou no Brasil, a partir de um congresso de mulheres, há 26 anos.

Segundo a coordenadora do PLP no município, Heloísa Saliba e Borges, aproximadamente 120 mulheres já se formaram nas edições anteriores.

“A importância maior desse curso é para a cidadania como um todo. Visando à valorização da mulher, a conscientização delas em todas as áreas do direito, da saúde e da cidadania”, disse ela.

Publicidade

Além do conteúdo teórico, o grupo precisará cumprir estágios, com horas que podem ser contabilizadas por meio de trabalhos voluntários junto a instituições filantrópicas.

“É um curso de multiplicadores. As mulheres são convidadas a participar de projetos ou implementar novos projetos. Sempre na área dos direitos e cidadania”, acrescentou a coordenadora.

Para se inscrever, é necessário o preenchimento de ficha. Como nos anos anteriores, as alunas definirão, em comum acordo, em qual dia da semana querem participar.

O curso segue calendário escolar, com início neste mês e férias em julho. As alunas recebem instruções sobre noções de cidadania, direitos (civis, trabalhistas e outros). O conteúdo é repassado por profissionais convidados.

Publicidade