Iniciada implantação de rede de água na rod. Mário Batista Mori





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Obras beneficiarão empresas do polo cerâmico, indústrias e casas

 

A Prefeitura anunciou o início da implantação de nova rede de distribuição de água às margens da rodovia Mário Batista Mori (SP-141).

A obra está sendo realizada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) deste a terça-feira, 8. Ela contempla o trecho da altura do quilômetro 35.

De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, o investimento total será de R$ 90 mil. Ele beneficiará indústrias, cerâmicas, chácaras e residências da região.

As propriedades receberão “água potável de qualidade, para consumo ou utilização nas atividades produtivas”, citou a Prefeitura.

Segundo o Executivo, as empresas favorecidas com as melhorias estão localizadas em “um dos principais polos cerâmicos e industriais do município”.

Em nota, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, afirmou que a obra permitirá avanços para o setor produtivo e, também, para o chamado consumidor residencial.

“Algumas empresas são obrigadas a comprar água para sua produção e para seu próprio consumo, gerando custos excessivos. No caso de chácaras e casas, algumas ainda utilizam água do chamado ‘poço caipira’, e correm o risco de contaminação por falta de tratamento”, informou.

Também por meio da Prefeitura, o gerente da divisão da Sabesp, Adriano José Branco, disse que a população e trabalhadores da região “vão ganhar muito com a melhoria, recebendo água de excelente qualidade”.

“Em toda água tratada pela Sabesp é feito um rigoroso controle de qualidade em todo sistema, desde os mananciais até o cavalete dos imóveis, por meio de coletas regulares de amostras e realização de ensaios laboratoriais, atendendo à portaria 2.914/12, do Ministério da Saúde”, comentou.

O Executivo destacou que empresários também se mobilizaram em favor da obra. Ao todo, a rede de saneamento básico terá dois quilômetros de extensão.