Começa a ser vendido nesta segunda-feira, 27, o primeiro lote promocional de ingressos para a 35ª edição do “Vermelho & Preto”. O baile é considerado o “principal evento carnavalesco do interior do Estado de São Paulo”, cita a assessoria da festa.
Ingressos do primeiro lote, que será vendido até o dia 31 – ou enquanto houver disponibilidade –, podem ser adquiridos a R$ 25, na Coxinha Real, à rua 15 de Novembro, 499, no centro.
A 35a edição do “Vermelho & Preto” terá como tema o futebol. “Mas, diferentemente da prática esportiva, o evento aceita salto e jogador mascarado”, brinca o idealizador Jorge Rizek.
“Queremos que os foliões sintam-se como se estivessem num estádio de futebol”, destacou, antecipando que a estrutura do evento transformará o ginásio agostino num estádio.
O baile acontece no dia 22 de fevereiro, a partir das 22h, na Associação Atlética XI de Agosto. Em 2014, apresenta o título “Brasil, País do Futebol na Copa!”.
Entre as principais atrações musicais, algumas já estão definidas. A banda Sexta Dimensão é um dos destaques. Fundada em 1992, ela oferece “diversidade e animação”, tendo se apresentado em grandes eventos. “No caso do ‘Vermelho e Preto’, já escolhemos o repertório, que vai trazer um pouco de tudo”, antecipou Rizek.
Outra atração definida é o DJ Ricardo Amaral. A Banda do Bonde, tradicional grupo carnavalesco de Tatuí – que conta, inclusive, com sua própria bateria e samba-enredo – também fará participação no evento.
O “Vermelho & Preto” surgiu na década de 70, quando Rizek, que residia em São Paulo, mas frequentava os Carnavais de Tatuí, decidiu organizar o evento para relembrar uma vitória histórica da equipe de futebol do XI de Agosto.
Bicampeão paulista de futebol amador na mesma década, o XI traz no uniforme as cores que dão nome ao baile. “Foi uma ideia de unir duas paixões nacionais, futebol e Carnaval, que se transformou em tradição”, diz Rizek.