Indivíduo armado com faca e facão ameaça matar funcionárias de UBS

1235
Além de armas brancas, sujeito estava com cigarros, isqueiro e uma chave (foto: divulgação PM)
Da redação

Um homem de 51 anos acabou detido, na área central, na manhã de quarta-feira, 7, por volta das 11h50, acusado de fazer ameaças, por porte de arma branca, desobediência e resistência. Com ele, a Polícia Militar aprendeu uma faca e um facão.

De acordo com a PM, uma equipe foi acionada após o indivíduo, armado com a faca e o facão, ter ameaçado de morte as funcionárias da UBS (unidade básica de saúde) “Enfermeiro Antonio Rodrigues”, situada na rua Coronel Lúcio Seabra.

Segundo a PM, após ser informada sobre as características do sujeito, a equipe iniciou patrulhamento e o encontrou ainda próximo à UBS. Durante a abordagem, o homem levantou a camisa e pegou a faca, mas acabou convencido a soltá-la e a jogar o facão no chão.

Conforme a PM, os agentes se aproximaram para revistar e algemar o indivíduo, no entanto, ele tentou resistir. Os policiais tiveram de imobilizá-lo para, na sequência, algemá-lo.

O suspeito, identificado como “Edson Ferreira”, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”. Posteriormente, os policiais apresentaram o acusado, as vítimas e os objetos apreendidos na Central de Flagrantes.