Inauguração de ponte é “muito relevante” para 66% dos leitores

399
Publicidade

A inauguração da ponte do Jardim Junqueira e as duplicações de vias do entorno dela são “muito importantes” para a maioria dos leitores do jornal O Progresso.

Enquete realizada pelo bissemanário apontou que a 66% deles pensam ser de grande relevância as obras do complexo viário, entregues no dia 16 deste mês.

Os leitores tiveram três opções de respostas para a questão levada ao ar na manhã de sábado, 16. A pesquisa recebeu votos em “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br), tendo sido baseada em reportagem.

A Prefeitura entregou, no início da segunda quinzena do mês, a ponte de ligação do Jardim Junqueira com o bairro do Marapé. Em conjunto, entregou a duplicação da rua Maria Aparecida Santi, transformada em avenida, por meio de projeto de lei, e da primeira etapa da marginal do ribeirão do Manduca.

Outros 23% dos leitores disseram que a ponte e as duas obras complementares são “importantes”. E apenas 11% classificaram as inaugurações como “pouco importantes”. A enquete encerrou participação na tarde de sexta-feira, 22.

Publicidade

Desde a manhã do dia seguinte, sábado, 23, até a tarde da primeira sexta-feira de janeiro, 6, a pesquisa apresenta nova pergunta. Desta vez, a respeito de prioridades para 2018.

A prefeita Maria José, a O Progresso, no dia 20 de dezembro, divulgou balanço do primeiro ano de governo e projetou novos investimentos (reportagem nesta edição).

Maria José enumerou projetos para a infraestrutura, Educação, Saúde, segurança pública e trabalho. Ela também disse que, no ano que vem, perseguirá a redução de custos. Por conta disso, o jornal pergunta: “Qual dessas áreas deve ser prioridade do governo municipal em 2018?”.

As respostas são: “Infraestrutura (operação tapa-buraco, recapeamento e asfalto)”; “Educação (novas creches, ampliação do número de escolas de ensino fundamental e médio)”; “Saúde (centro de hemodiálise e UPA – unidade de pronto atendimento)”; “Segurança pública (cerca eletrônica e monitoramento por câmeras)”; e “Trabalho (viabilização de novas empresas, cursos de qualificação e encaminhamento para emprego)”.

Publicidade