
Da Redação
Na noite de quarta-feira, 12, um caso de assalto em Tatuí ocorreu em uma residência localizada no Jardim São Paulo. Três indivíduos invadiram o imóvel, mantiveram as vítimas reféns e levaram diversos pertences.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, os agentes foram acionados para atender à ocorrência de roubo com reféns. No local, encontraram a proprietária da residência, uma mulher de 67 anos, e o vigia da casa, um homem de 65 anos, que relataram ter sido rendidos pelos criminosos.
O vigia conta que chegou para trabalhar por volta das 18h30 e, ao fechar o portão da garagem, foi surpreendido pelos três criminosos. Um deles usava um colete semelhante ao da Polícia Civil e portava uma arma “longa”, enquanto os outros dois vestiam roupas “de grife”. Ele foi levado ao interior da residência, onde a proprietária já estava.
A mulher relata que, ao ouvir um barulho estranho, desceu para verificar e foi rendida. Um dos assaltantes “se mostrou agressivo” e exigiu dinheiro, joias e relógios.
As vítimas tiveram as mãos amarradas e foram trancadas em um dos quartos, enquanto os criminosos reviravam a casa. Eles permaneceram no local por cerca de uma hora antes de fugir.
Após conseguirem se soltar, as vítimas acionaram as autoridades. Durante o atendimento da ocorrência, um dos celulares roubados foi rastreado até a vila Esperança, onde estava com um homem de 44 anos.
Ele alegou ter achado o aparelho abandonado próximo à rodoviária e foi conduzido à delegacia para esclarecimentos. No entanto, as vítimas não o reconheceram como um dos autores do assalto. O caso foi registrado e encaminhado para investigação.