
Da Redação
Uma ocorrência de lesão corporal e estelionato em Tatuí foi registrada na tarde de segunda-feira, 1º, no centro da cidade. O caso teve como vítima uma mulher de 66 anos e resultou em prejuízo financeiro de R$ 6.000 e ferimentos durante a ação de dois indivíduos ainda não identificados.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 12h, a vítima foi abordada por um homem que afirmou estar com um bilhete de loteria premiado. Ele disse que precisava abrir uma conta bancária para receber o valor, mas não possuía os documentos necessários.
Pouco depois, outro indivíduo chegou em um veículo e passou a participar da conversa. O homem ofereceu à vítima 10% do suposto prêmio caso ela o ajudasse com a quantia de R$ 6.000.
Acreditando na proposta, a mulher entrou em um carro branco com os dois sujeitos e se dirigiu a uma agência bancária na Praça da Matriz, onde sacou o valor solicitado. Após entregar o dinheiro, o grupo seguiu em direção a outra agência, sob a alegação de que seria necessário abrir uma nova conta.
Durante o trajeto, a vítima desconfiou da situação e questionou os homens, momento em que um deles disse estar passando mal. Ao tentar recuperar o envelope com o dinheiro, a mulher foi “empurrada” para fora do carro, caindo ao chão e sofrendo ferimentos no rosto. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.