
Da Redação
Na sexta-feira da outra semana, 25 de abril, uma mulher de 67 anos registrou um caso de discriminação de pessoa idosa e injúria em Tatuí contra uma fisioterapeuta, responsável por um estúdio de pilates localizado na região central. O caso aconteceu em uma clínica situada na rua 11 de Agosto.
De acordo com o boletim, a vítima (que enfrenta dificuldades na fala em razão de um câncer de tireoide e problemas neurológicos) frequentava as aulas de pilates havia cerca de nove meses por recomendação médica.
Durante uma das sessões, ela relatou não conseguir acompanhar os exercícios devido ao cansaço e tremores. Segundo o depoimento dela, a “fisioterapeuta reagiu com hostilidade, elevando o tom de voz diante das demais alunas e dizendo”: “Quem manda aqui sou eu, e a senhora deve fazer o que eu mandar”.
A mulher ainda relata que, mesmo após tentar explicar a condição de saúde dela, foi novamente constrangida pela profissional, que afirmou que ela “precisava de um psicólogo”.
Ela disse que a situação a deixou emocionalmente abalada, “a ponto de quase desmaiar”, sendo amparada por outras alunas do local. Ainda conforme o relato da vítima, essa não foi a primeira vez que sofreu humilhações por parte da fisioterapeuta.