Da redação
O Hotel Carroção é o único empreendimento brasileiro a figurar na lista de “Hotéis Novos e Badalados” da edição 2022 da “TripAdvisor Travellers’ Choice Awards”.
Localizado em Tatuí, o empreendimento conquistou a segunda posição na categoria que elencou as 25 melhores estadias avaliadas em todo o mundo.
A classificação leva em consideração análises sobre infraestrutura, atendimento personalizado e número de atrações em comparação aos resorts do mundo.
O Hotel Carroção desbancou acomodações de 17 países (alguns deles tiveram ranqueados mais de uma estadia), ficando à frente nas avaliações de empreendimentos localizados em Belize, Camboja, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Índia, Itália, México, Reino Unido, República Tcheca, Tailândia, Turquia e até de “paraísos”, como as Ilhas Maldivas.
“Isso coloca o Hotel Carroção em um exclusivo grupo de 1% dos melhores hotéis do mundo”, menciona em nota a assessoria de comunicação do empreendimento tatuiano.
A equipe destaca, ainda, que o local superou as expectativas “em um ano de forte competição e mudanças nas prioridades dos viajantes”, em referência à pandemia do novo coronavírus, que resultou em medidas de isolamento social.
Até o início da pandemia de Covid-19, as atividades do Sítio do Carroção concentravam-se em acampamento de férias para crianças.
Com as restrições sanitárias, a empresa explica que “surgiu a necessidade de preservar os mais de 150 colaboradores diretos, além dos incontáveis indiretos, após o cancelamento das mais de 500 escolas que anualmente nos visitavam”.
“Numa época em que inúmeros hotéis fecharam permanentemente, nós fomos em direção contrária: abrimos um hotel em meio à pandemia e mostramos ser possível fazer hotelaria de sucesso e reconhecimento, mesmo em meio ao caos”, destaca a empresa.
“Uma saída criativa e ousada diante de um cenário de incerteza, em que muitos se deixaram tomar pela inércia”, acrescenta.
A diretora comercial do TripAdvisor, Kanika Soni, menciona que o Travelers’ Choice Awards homenageia os melhores em viagens, reconhecendo os lugares que “proporcionaram as experiências mais excepcionais”.
“Reconhece o que há de melhor em turismo e hospitalidade, de acordo com quem mais importa: seus hóspedes”, destaca a representante.
De acordo com ela, classificar-se entre “os melhores dos melhores é sempre difícil”. Desafio que, durante a pandemia, tornou-se ainda maior, sendo superado pelo empreendimento “com uso de novas tecnologias, implementação de medidas de segurança e contratação de funcionários com nível de excelência”.
Em comunicado ao hotel, a representante destaca que ficou impressionada com as medidas adotadas para atender às novas demandas dos viajantes. “Vocês se adaptaram brilhantemente diante da adversidade”, ressalta na correspondência.