A Câmara Municipal promoveu mais cinco entregas de títulos recentemente. Foram oferecidos três títulos de cidadania emérita e dois de cidadania tatuiana.
O primeiro título, de cidadania emérita, foi entregue ao lateral direito do Flamengo, Rodinei Marcelo de Almeida, durante o intervalo do futebol beneficente realizado no estádio “Itatibão”, do Clube de Campo, na sexta-feira da semana passada, 14.
Autor da propositura, o vereador Miguel Lopes Cardoso Júnior entregou a premiação em mãos ao jogador. O parlamentar, professor de educação física por formação, atuava no PAF (Projeto Atleta do Futuro) na unidade do Sesi em Tatuí e conviveu, durante sete anos, com o então aluno Rodinei.
Após receber a honraria, Rodinei afirmou que “era uma emoção muito grande, e para poucos”. O atleta ainda assegurou que seguirá promovendo o nome da cidade.
“Esse título mostra que faço algo bom pela cidade, e espero continuar honrando e fazendo o meu melhor, pois sempre será o melhor para Tatuí”, declarou Rodinei.
Os demais títulos foram oferecidos em sessão solene, ocorrida na segunda-feira, 17, no plenário da Casa de Leis. A cerimônia foi conduzida pelo atual presente da Câmara, Luís Donizetti Vaz Júnior.
Os homenageados na sessão foram: Alexandre Mendes Cunha e Vlamir Devanei Ramos, com os títulos de cidadania tatuiana; e José Roque Cortese e Osmar Mendes de Oliveira, com honrarias de cidadania emérita.
O título de cidadão tatuiano é concedido às pessoas não nascidas em Tatuí, mas que prestaram, reconhecidamente, relevantes serviços ao município ou benefícios de ordem pública à comunidade.
Já o título de cidadão emérito é outorgado às pessoas naturais do município, que se destacam notoriamente em suas atividades profissionais relacionadas à benemerência, ciências, cultura, artes, comércio, indústria, agronomia, esporte e demais atividades.