
Da Redação
Na madrugada de segunda-feira, 11, uma ocorrência de extorsão mediante sequestro em Tatuí teve como vítima um adolescente de 17 anos. O caso aconteceu no centro da cidade e envolveu dois homens não identificados
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do jovem relata que recebeu, via aplicativo de mensagens, uma ligação do filho, que chorava e dizia ter sido sequestrado.
Durante a chamada, era possível ouvir vozes masculinas ao fundo, enquanto dois indivíduos diziam apontar uma arma de fogo para a cabeça do adolescente e exigiam transferências bancárias via PIX.
Temendo pela vida do filho, a mulher pediu ao cunhado – que estava em companhia dela – que realizasse uma transferência no valor de R$ 1.350 para os sequestradores. Minutos depois, os criminosos exigiram uma nova transferência, dessa vez de R$ 2.500.
Ainda segundo o relato, após o segundo pagamento, a mãe ofereceu entregar o veículo da família em troca da libertação do adolescente. Os sequestradores, “percebendo que a família não possuía mais recursos financeiros”, segundo o BO, acabaram libertando o jovem no mesmo local onde havia sido abordado (em frente à residência da namorada), mas continuaram circulando com o veículo durante toda a ação, que durou cerca de uma hora.
Mesmo após a soltura, os autores enviaram novas mensagens ameaçadoras e um vídeo exibindo uma arma de fogo, dizendo que retornariam à casa da namorada da vítima caso não fosse feito outro pagamento.
O adolescente contou à mãe que, durante todo o tempo, os criminosos usaram luvas e máscaras, mas conseguiu perceber, por uma fresta, que ambos eram homens brancos, vestidos com roupas pretas sem detalhes.