
Da Redação
Um novo caso de estelionato em Tatuí foi registrado na manhã de segunda-feira, 1º, por volta das 10h20, envolvendo um morador da vila Vicente Corrêa, de 48 anos.
De acordo com o registro policial, o homem relata ter recebido ligação, via WhatsApp, de um número desconhecido, em que a pessoa se passou por representante de uma suposta empresa de “soluções financeiras”. Durante a conversa, foi oferecida a redução dos juros de um financiamento existente em nome da vítima.
Conforme o relato, o homem aceitou a proposta e, durante as tratativas, acabou enviando fotografias de documentos pessoais, imagens do cartão bancário e do documento da moto dele. Após isso, percebeu uma compra no valor de R$ 1.539, parcelada em dez vezes no cartão de crédito.
O homem informa que, após cerca de um mês, entrou em contato com a operadora do cartão e conseguiu cancelar a compra. No entanto, depois do cancelamento, passou a receber novas ligações, via aplicativo de mensagens, contendo ameaças, como a “abertura de processo judicial” caso o cartão não fosse reativado.
Com medo, a vítima acabou reativando o cartão, fazendo com que as parcelas voltassem a ser debitadas novamente.







