Homem que passava notas falsas em Tatuí é preso pela Guarda

Da redação

Na sexta-feira da semana passada, 16, a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu um homem suspeito de cometer estelionato no comércio do município, após informações obtidas pelos agentes de segurança.

Ao ser abordado, ele alegou que a esposa havia vendido uma TV nas redes sociais por R$ 1.400 e que o aparelho havia sido pago em “dinheiro vivo” pelo comprador, com notas de R$ 100.

Ao tentar depositar o montante em uma casa lotérica, o homem foi informado de que as notas eram falsas. Por isso, “para não ficar no prejuízo”, ele alegou que se desfez do dinheiro no comércio local.

Na revista pessoal feita pelos guardas, nada de ilícito foi encontrado com ele, que acabou encaminhado à Polícia Civil. Em diligência pelos estabelecimentos comerciais que foram vítimas do crime, foram ouvidas testemunhas, que reconheceram o indivíduo, o qual acabou foi liberado.

Conforme noticiado pelo jornal O Progresso de Tatuí na edição de quarta-feira, 21, entre a manhã e o início da tarde de sexta-feira, 16, a Delegacia Central registrara três boletins de ocorrência sobre uso de moedas falsas. As vítimas são três estabelecimentos comerciais localizados na vila Doutor Laurindo, que atenderam a um casal no final da tarde do dia anterior.