Homem pula de carro durante fuga e acaba preso por tráfico de drogas

Maconha, balanças de precisão e faca apreendida e ação da GCM (foto: divulgação GCM)

A Guarda Civil Municipal prendeu em flagrante, no início da noite de segunda-feira, 12, um homem acusado de tráfico de drogas, desobediência e resistência à prisão. O caso aconteceu em um trecho entre as ruas Alberto Soares e Francisco Bueno de Camargo, no Jardim Thomas Guedes.

Segundo a GCM, durante patrulhamento pelo bairro, ao entrar na rua Alberto Soares, a equipe se deparou com um veículo vermelho, com placas do município de Cajati (SP). O carro estaria estacionado, porém, com as portas abertas.

No mesmo instante, a equipe avistou um homem que, ao ver a viatura, saiu correndo de um matagal, segurando uma sacola plástica. Em seguida, o suspeito entrou no veículo e saiu do local, dirigindo em alta velocidade.

Os guardas municipais iniciaram o acompanhamento do automóvel, deram ordem de parada, mas o motorista não teria respeitado. Ainda de acordo com a GCM, durante a fuga, o homem jogou diversos objetos pela janela do carro.

Conforme a GCM, ao chegar na rua Francisco Campos Soares, o motorista pulou do veículo em movimento e continuou fugindo a pé, entrando em uma mata. Sem ninguém na direção, o veículo utilizado na fuga bateu no muro de uma casa do bairro.

A equipe seguiu o homem e conseguiu abordá-lo. Durante a revista pessoal, o acusado estaria carregando R$ 70 em dinheiro. Na sacola deixada pelo caminho, os GCMs ainda teriam localizado dois tabletes de maconha, uma balança de precisão e uma faca.

No matagal de onde o homem saiu no início da ocorrência, os GCMs encontraram outra balança grande de precisão, que estava coberta com folhas de árvore. O homem não possuía carteira de habilitação e o veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2004.

O carro foi guinchado e recolhido ao pátio. O acusado (que não teve o nome divulgado) foi levado para o Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”, passou por procedimentos médicos e, em seguida, foi levado à Delegacia Central, onde acabou autuado por tráfico de drogas e desobediência, permanecendo à disposição da Justiça.