Da Redação
No dia 27 de dezembro de 2024, sexta-feira, um caso de ameaça e estelionato em Tatuí foi cometido por um autor desconhecido, gerando prejuízo financeiro significativo para a vítima, um homem de 25 anos, residente no bairro Junqueira.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem recebeu mensagens, via WhatsApp, de um número desconhecido, nas quais o autor alegava que ele havia acessado um site de conteúdo adulto e contratado os serviços de uma mulher, mas que não teria concretizado o pagamento, “prejudicando a profissional e afastando futuros clientes”.
A partir disso, o autor passou a ameaçar a vítima de morte, pressionando-a a realizar transferências bancárias. O jovem relatou à polícia que, temendo pela segurança dele e a de familiares, atendeu às exigências e efetuou quatro transferências bancárias para contas fornecidas pelo autor.
Uma das transferências foi feita pelo irmão da vítima, totalizando prejuízo de R$ 21.280. Durante o registro, a vítima apresentou comprovantes das transações e capturas de tela das mensagens recebidas.
Até o momento, a identidade do autor permanece desconhecida.