Homem fica “preso” no topo do Pinheirão de Tatuí por causa de gambás

Homem “preso” no topo do “Pinheirão” (Foto: Reprodução/Defesa Civil)
Da redação

Um homem subiu e permaneceu por cerca de uma hora e meia no topo do Pinheirão de Tatuí, que conta com 25 metros de altura, na manhã de terça-feira, 7. Ele é funcionário de uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura para a instalação e retirada das luzes natalinas.

Utilizando equipamentos de proteção individual, o técnico subiu para realizar o serviço, mas foi surpreendido ao encontrar um ninho de saruês-do-mato, uma espécie de gambá.

Segundo a irmã do funcionário, ele temeu descer e ser atacado pelos animais, que rodeavam o ninho, optando por permanecer no topo da árvore enquanto aguardava o resgate.

Um integrante da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, que acompanhava a retirada dos enfeites, acionou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para atender à ocorrência e auxiliar na descida do técnico.

De acordo com a Defesa Civil, o trabalhador está em boas condições e “encarou a experiência com tranquilidade”. “Ele trabalha há anos decorando a árvore, e isso nunca aconteceu. Foi a primeira vez. Por saber que ele está seguro, a gente acha engraçado, pois ele ficou ‘morrendo de medo’ de ser atacado”, comentou a irmã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui