Um homem de 49 anos foi preso, na noite de terça-feira, 26, acusado de tentativa de feminicídio contra a própria esposa, de 50 anos, no Jardim São Judas Tadeu. Ele teria agredido a mulher com socos no rosto – que a fizeram perder um dos dentes – e, ainda, a golpeado com uma facada nas costas.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe recebeu denúncia de que havia uma briga de casal em uma moradia na rua Deocacyr Silvestre Domingues. No imóvel, os militares teriam encontrado o suspeito dentro da garagem, com vestígios de sangue nas roupas.
Conforme a PM, a vítima foi encontrada dentro da casa, com ferimentos na boca e uma perfuração nas costas.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e ela, encaminhada ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”. No hospital, segundo o boletim de ocorrência, os médicos de plantão constataram perfuração no pulmão e a falta de um dente na arcada dentária da vítima.
O acusado, Elias Maria da Silva Oliveira, foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu recolhido à disposição da Justiça. Ele deve responder por feminicídio.
A vítima ficou internada no centro cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia em estado grave. O local do crime foi preservado com o apoio pela PM e, posteriormente, periciado pelo Instituto de Criminalista, que apreendeu uma faca e o possível dente da vítima.