Da redação
Um ajudante de 34 anos foi detido, no início da noite de quarta-feira, 1º, acusado de tentativa de homicídio contra a própria companheira, uma mulher de 32 anos, no Jardim Thomaz Guedes. Ele desferiu golpes no pescoço e na cabeça da vítima com um facão.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, uma equipe foi avisada de que uma mulher havia dado entrada no Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” com ferimentos ocasionados por golpes de facão.
Na unidade de saúde, os policiais foram autorizados, pelo médico responsável, a conversar com a vítima, que lhes informou ter sido agredida pelo companheiro dela.
Conforme a GCM, os agentes se deslocaram ao endereço fornecido pela mulher e localizaram o autor das agressões. O homem tentou fugir dos policiais por uma área verde, mas acabou sendo capturado no Jardim São Conrado.
O indivíduo teria tentado ocultar a identidade e o endereço dele, entretanto, os policiais conheciam-no. O homem teria assumido ser companheiro da vítima e confessado que havia agredido ela com golpes de facão, antes de jogá-la dentro de um poço.
Segundo o boletim de ocorrência, a GCM tentou localizar o facão utilizado no crime, mas não encontrou o objeto. Ao lado do poço desativado e sem água, onde a vítima fora encontrada e socorrida, os agentes localizaram um simulacro de arma de fogo.
De acordo com a GCM, o homem, identificado como Stanley Regis Dos Santos, foi conduzido ao PS e, posteriormente, ao plantão policial. Ele recebeu voz de prisão por tentativa de feminicídio e foi preso.