Da redação
Um homem foi preso na noite de quarta-feira, 6, acusado de estuprar e ameaçar duas crianças, de oito e dez anos, em Tatuí. Uma equipe da Polícia Civil realizou a detenção, em cumprimento de mandado de prisão contra o homem.
De acordo com a PC, o agressor é vizinho da família e teria praticado os abusos havia cerca de um ano. A Delegacia de Defesa da Mulher pediu a prisão preventiva do suspeito durante as investigações, e ela acabou decretada pela Justiça.
Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado no dia 2 de março pela mãe das vítimas. Segundo o registro, a mulher contou à PC que os filhos comentaram sobre o vizinho e um deles acabou contando que ele e o irmão estavam sendo abusados pelo homem.
A mãe ainda disse à PC que os abusos teriam ocorrido quando os meninos iam até a oficina de conserto de televisão do vizinho para ajudá-lo com a organização e limpeza do espaço, em troca de um “dinheirinho”.
Ao saber do crime, a mulher foi até a delegacia e registrou o boletim de ocorrência por estupro de vulnerável. Os meninos passaram por exame de corpo de delito e foram ouvidos por escutas especializadas (serviço oferecido pela DDM, em que as vítimas prestam depoimento junto a um psicólogo infantil).
Segundo a mãe das vítimas, o suspeito fugiu depois que ela procurou a delegacia e só voltou para a casa na quarta-feira, quando acabou detido. O caso foi investigado pela DDM de Tatuí e encaminhado à Justiça.