Um balconista de 45 anos foi preso, na madrugada de sexta-feira, 8, acusado de agredir a ex-mulher, uma faxineira de 39 anos, com um golpe de facão na cabeça. O caso aconteceu em um sítio do bairro Lagoa Vermelha, por volta das 3h.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima informou que estava em uma confraternização no sítio e que, sem esperar, foi agredida pelo ex-marido. O golpe teria causado grave ferimento na cabeça. O homem fugiu do local, levando o celular e R$ 500 da mulher.
Na sequência, equipes da 2ª Companhia da Polícia Militar realizaram buscas e conseguiram localizar o acusado, identificado como Elizeu de Almeida. Ele estaria no pátio de uma empresa próxima ao sítio. Questionado, o homem teria confessado que agredira a ex-esposa por ciúmes.
A mulher foi encaminha ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”, medicada e, posteriormente, conduzida ao plantão policial para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência.
O homem acabou encaminhado à Delegacia Central, onde recebeu ordem de prisão, com possibilidade de fiança de R$ 1.500, e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica.