Um servente de pedreiro de 33 anos foi preso, na noite de terça-feira, 28, acusado de roubar a bolsa de uma idosa na vila Minghini. Moradores do bairro acionaram a Guarda Civil Municipal e ajudaram os agentes a encontrar o suspeito.
De acordo com a GCM, uma equipe fazia patrulhamento quando foi acionada, via rádio, para atender a uma ocorrência de roubo. Conforme a denúncia, um homem havia acabado de levar uma bolsa com R$ 44 em dinheiro de uma idosa de 66 anos.
Os moradores do bairro ainda informaram à GCM que seguiram o criminoso até a Avenida das Mangueiras. Segundo as testemunhas, o homem vestia calças jeans, blusa preta, boné de cor escura e usava uma mochila nas costas.
Ainda segundo a GCM, os agentes foram até o local indicado e encontraram o suspeito com as características passadas pelos populares. Ele estaria carregando os objetivos furtados dentro da mochila.
Na sequência, um dos guardas mostrou uma foto do suspeito para a vítima, que reconheceu o homem como sendo o criminoso que a roubara. Questionado, o homem, identificado como Valdenir Souza da Rocha, teria confessado o crime.
O acusado foi encaminhado à Delegacia Central, onde recebeu voz de prisão em flagrante. Ele deve responder por roubo.