Um homem de 34 anos, morador do bairro Congonhal, foi preso na noite de terça-feira, 30 de abril, acusado de comércio ilegal de arma de fogo. Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, um coldre, munições e dinheiro que estariam na casa do suspeito.
De acordo com a PM, por volta das 20h30, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pela região quando recebeu denúncia indicando que o homem estaria comercializando armas de fogo no bairro.
Os militares solicitaram apoio de outras viaturas e vistoriaram a comunidade. No momento em que foi encontrado, o suspeito não estaria carregando nada de ilícito. Contudo, segundo a PM, questionado sobre o comércio de arma de fogo, o acusado “apresentou nervosismo” e confessou que havia armas na casa dele.
No imóvel, os militares teriam encontrado um cofre em um dos quartos, no qual havia um revólver calibre 38, com numeração suprimida; 13 munições do mesmo calibre, intactas; um coldre; e R$ 7.573 em notas diversas.
O acusado, identificado como Rogério Ramos Coelho, foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça. Ele deve responder por comércio ilegal de arma de fogo. Os objetos também foram apreendidos.