A GCM (Guarda Civil Municipal) atendeu ocorrência de briga na vila Juca Menezes, no início da manhã de domingo, 11, e prendeu Augusto Cesar da Costa, 27, por tentativa de homicídio, violência doméstica e cárcere privado.
Conforme boletim de ocorrência, uma mulher estaria gritando “muito” em uma residência e os vizinhos acionaram a GCM.
Ao chegar no local, guardas foram atendidos por Costa, que dizia ser namorado da vítima. Ele teria afirmado estar “tudo bem” na casa, alegando, ainda, constrangimento com a presença dos oficiais.
De acordo com o BO, os guardas não acreditaram na versão de Costa e disseram que só sairiam do local após conversarem com a mulher. Depois de relutar, o acusado teria deixado os guardas entrarem na casa.
Conforme o BO, a vítima estava em um quarto, com o rosto bastante machucado e hematomas pelo corpo todo, inclusive, marcas no pescoço e cortes na boca. “Ela estava com a cara toda desfigurada”, ressaltou Adriano Henrique Moreira, comandante da GCM.
A mulher teria informado que havia sido agredida durante “toda” a madrugada de sábado, 10, para domingo, 11, e que Costa a impedia de chamar por socorro.
Segundo o BO, a vítima disse que o acusado tentou, por diversas vezes, esganá-la, fazendo-a quase perder a consciência. A mulher foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal.
Na Delegacia de Polícia, foi constatado que Costa, três dias antes do ocorrido, havia sido preso em flagrante por embriaguez ao volante.