Um homem de 45 anos está respondendo por crime de furto, ocorrido na tarde de quinta-feira, 5. O suspeito havia sido surpreendido por policiais militares carregando um caminhão Munck com tubos de ferro fundido de uma das unidades da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo) em Tatuí. Os materiais estavam no reservatório do Jardim Europa.
A Polícia Militar recebeu denúncia de furto por volta das 17h30, enviada por um representante do gerente da unidade. No local, os militares encontraram o homem “em plena ação”. Ele estaria empilhando os tubos na carroceria do veículo, que é utilizado para o transporte de cargas.
Em conversa com os policiais, o homem disse ter sido contratado por um desconhecido para retirar o material. O destino seria o município de Campinas. No entanto, o suspeito teria dito que o local de entrega da carga “seria indicado posteriormente por esse alguém”.
O indiciado disse ser proprietário da empresa de transportes e dono do caminhão que estava com os materiais. Contudo, no BO, consta que ele não apresentou documentos, ordem de serviço, contrato ou quaisquer outros dados que pudessem comprovar que falava a verdade.
No registro de ocorrência, os policiais destacaram que o suspeito teve a entrada permitida, já que o reservatório fica em espaço restrito e o portão de acesso tem corrente e cadeado.
Aos PMs, o representante da gerência da Sabesp disse que não houve tratativas de transporte. Alegou que o material que estava sendo retirado era de reposição e que, portanto, deveria permanecer no local.
O suspeito, no entanto, apresentou mensagens de WhatsApp trocadas em conversas, indicando que teria havido uma tratativa a respeito do transporte. O caso está sendo investigado por policiais civis do 2º Distrito Policial.