Carlos Serrão
Na noite do último domingo, um homem de 33 anos foi preso, acusado de agredir a companheira, de 28, e danificar uma viatura da Polícia Militar. O caso aconteceu no bairro Fazenda Astória.
A PM foi acionada por volta das 21h para atender a um caso de briga de casal. Ao chegar ao endereço da denúncia, foram atendidos pelo homem, bastante alterado. A mulher não estava presente.
Ao realizarem pesquisa no sistema, os policiais constataram que o indivíduo era procurado pela Justiça. Ao darem voz de prisão e tentarem algemá-lo, ele ficou ainda mais nervoso, segundo o boletim de ocorrência, e foi necessário uso de força.
Também segundo o documento oficial, no trajeto até a delegacia o homem se descontrolou e começou a bater com a cabeça nos vidros do compartimento traseiro da viatura, uma Chevrolet Spin. Ele teria ainda desferido xingamentos aos policiais e, dizendo-se de uma facção criminosa, ameaçado “matar os dois e sua família”. Ele ainda arrancou um pedaço de plástico do compartimento, danificando a viatura.
A companheira dele, que estava escondida na casa do sogro, foi localizada e levada à UPA, onde foram constatadas lesões corporais. De acordo com o boletim de ocorrência, ela contou que o companheiro saiu para jogar futebol com os amigos mais cedo e que, na volta, os dois discutiram “por motivo banal, mas ele partiu para a agressão”.
Ela decidiu proceder com processo por violência doméstica contra ele e pediu medida protetiva. O indivíduo vai responder também por dano ao patrimônio público. Foi arbitrada fiança de R$ 3.000, que não foi paga.
Quanto ao mandato de prisão que pesava contra ele, foi feita nova pesquisa e constatado que este já havia sido cumprido em janeiro deste ano.