
Da Redação
Uma ocorrência de ameaça e lesão corporal em Tatuí foi registrada na tarde de terça-feira, 12, envolvendo um homem de 19 anos como vítima. O caso aconteceu em um estabelecimento industrial, no bairro Jardim Planalto.
Segundo o boletim de ocorrência, o jovem relata que manteve uma união estável por aproximadamente dois anos, relação da qual nasceu um filho, atualmente com dois anos e cinco meses. Ele conta que um amigo, também de 19 anos, informou ter visto um homem “frequentando a casa” da companheira, situação que despertou suspeitas de um possível envolvimento entre eles.
Ainda de acordo com a vítima, ao tomar conhecimento do fato, ele foi até a residência, acompanhado dos pais, para buscar o filho. No local, ao tentar conversar sobre o assunto com a companheira, “foi surpreendido por agressões físicas”. O jovem afirma que optou por não revidar e acionou os pais da mulher para que estivessem presentes e pudessem receber a criança, deixando o imóvel logo em seguida.
Na manhã do mesmo dia, por volta das 8h45, enquanto trabalhava, a vítima foi abordada pelo homem que se encontrava com a mulher, insistindo em “conversar”.
Diante da negativa, o indivíduo se exaltou e empurrou o jovem, derrubando-o. Funcionários que presenciaram a cena intervieram, fazendo com que o agressor fugisse.
Poucas horas depois, por volta das 14h55, o ex-cunhado da vítima compareceu ao local de trabalho, ameaçando agredi-lo caso se encontrassem. Sentindo-se ameaçado, o jovem procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência e manifestar o desejo de representação contra os envolvidos.
Durante o registro, a polícia constatou que um dos suspeitos possui mandado de prisão em aberto. Outro envolvido chegou a comparecer à delegacia, “demonstrando comportamento hostil”, mas foi contido por um policial civil.