Homem acusado de enforcamento de cachorro em Tatuí acaba preso

Após denúncia, PM encontra animal pendurado em corda no Sta. Rita

Equipes da PM e do Bem-Estar Animal de Tatuí na casa do suspeito (Foto: Arquivo pessoal)
Da redação

Um homem de 61 anos foi preso na manhã de terça-feira, 11, acusado de enforcar um cachorro. O crime teria ocorrido na casa do suspeito, no Jardim Santa Rita de Cássia, onde o animal foi encontrado, por policiais militares, pendurado em uma corda.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h30, uma equipe recebeu denúncia, via rádio, informando um caso de maus-tratos a animais no bairro. Ainda havia a informação de que uma viatura já teria comparecido na mesma casa, na noite anterior, já por denúncia de maus-tratos.

No local, policiais conversaram com vizinhos e testemunhas, que mostraram fotos do cachorro pendurado em uma corda no quintal do acusado. À PM, uma das testemunhas disse ter ouvido o vizinho maltratando o cachorro na noite anterior e durante a madrugada, com xingos e agressões.

Ainda segundo a PM, o suspeito atendeu aos policiais “bem alterado e agressivo”. Ele, inclusive, estaria segurando um pedaço de madeira. Questionado, o homem teria confessado que matara o animal.

Em seguida, teria “avançado” contra os policiais, que precisaram conter o homem. No quintal do imóvel, os oficiais encontraram o cão pendurado na laje, já morto, enforcado com uma corrente.

Uma equipe do Departamento Municipal do Bem-Estar do Animal também esteve no local e resgatou outro cachorro que estava na casa. O animal foi encaminhado ao canil municipal para ser entregue a adoção.

A operação também contou com apoio da Polícia Científica, que esteve periciando o local

Segundo os policiais, o imóvel se encontrava muito sujo, sem condições de higiene, sem luz e água. Ainda no local, compareceu a Defesa Civil, constatando que o imóvel era impróprio para habitação.

O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia Central, onde recebeu voz de prisão por crime de crueldade contra animais e resistência. Posteriormente, acabou transferido para a penitenciária de Itapetininga.

Pelas redes sociais, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior ressaltou que o município está trabalhando para evitar os casos de maus-tratos e abandonos de animais, além de punir os infratores pelos crimes.

“Infelizmente, esta é uma prática de muito tempo, e, não é só em Tatuí, são vários locais. Só que, graças a Deus, aqui na nossa cidade, nós temos uma equipe maravilhosa, de Bem-Estar Animal, além do apoio da Polícia Civil, GCM e da Polícia Militar”, declarou Cardoso Júnior.

“A diferença é que, em Tatuí, nós tratamos deste problema. Nós não admitimos e não vamos admitir este tipo de situação. Se for para estar todos os dias na rua prendendo quantos forem, nós vamos estar, e com todas as forças de segurança do nosso lado”, completou.

De acordo com o prefeito, somente neste ano, o município havia recebido 305 denúncias de maus-tratos a animais, sendo três delas encaminhadas à Polícia Civil, contando com o caso de prisão.

“Ele vai ser responsabilizado, nós vamos até o fim”, finalizou o prefeito, agradecendo o apoio das equipes do Departamento Municipal de Bem-Estar Animal, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil.

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao prefeito pela iniciativa esse mal caráter ter que ser punido por maltratar e tirar a vida do animal que permaneça preso por muitos anos

  2. Esse senhor está com um tumor na cabeça e com certeza está faltando uma melhor averiguação eu o conheço a anos!!! É fácil tomar conclusões precipitadas!!! O Sr Prefeito
    Tem toda razão em cumprir a lei. Se as autoridades realmente tiverem interesse na verdade verão que ele e doente!!! Antes das pessoas julgarem sem ter conhecimento deveriam conhecer a situação!!!

Comentários estão fechados.