“Histórias de Quintal” promove oficina e histórias no MIS Tatuí

Evento foca em artistas, educadores, crianças e famílias (Foto: AC Prefeitura)
Da redação

O Complexo Cultural de Memória de Tatuí, que compreende o Museu da Imagem e do Som – MIS Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e o Memorial do Rugby 1928 “Dr. Gualter Nunes”, recebe nos dias 27 e 28 (terça-feira e quarta-feira, da próxima semana), o projeto “Histórias de Quintal”, contemplado pelo Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura do governo federal e da prefeitura da estância turística de Tatuí.

Proposto por Jessé Jackson, o projeto será desenvolvido em duas etapas gratuitas, unindo formação e apresentação cultural, com o objetivo de “ampliar o acesso às ações culturais no município e fortalecer a relação entre literatura, teatro e educação”.

A primeira etapa consiste na “Oficina de Contação de Histórias”, voltada a artistas, educadores e profissionais da área cultural, conduzida por Jonathan Faria e Helena Ritto, atores do programa “Quintal da Cultura”, da TV Cultura, juntamente com Tamires Carvalho e Jessé Jackson, da Trupe de 2.

A formação acontece em dois encontros, no dia 27, das 19h às 21h, e no dia 28, das 10h às 12h, proporcionando aos participantes “a vivência de técnicas de contação de histórias e jogos teatrais, contribuindo para o enriquecimento das práticas artísticas e educativas”.

Ao final da oficina, será emitido certificado de participação. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, devendo ser realizadas pelo link https://bit.ly/4qoeNo2.

A segunda etapa do projeto acontecerá no dia 28, às 15h, com a apresentação gratuita da contação de histórias “Histórias do Mar”, com Faria e Helena.

A atividade é voltada especialmente para crianças e famílias, “convidando o público para uma tarde de imaginação, interação e diversão, reforçando o vínculo entre o teatro, a literatura e a cultura”.

O Complexo Cultural de Memória está situado na avenida Domingos Bassi, s/nº, Jardim Junqueira, esquina com a avenida João Batista Correia Campos (marginal do Manduca), próximo ao paço municipal.