Hí­pica Centaurus será palco de disputa internacional de horseball





A Hípica Centaurus, localizada na rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, sedia entre os próximos dias 28 de outubro e 2 de novembro, disputa internacional de horseball – esporte coletivo a cavalo.

O evento, denominado “Brazilian International Horseball Tournament”, será organizado pela Associação dos Jogadores de Horseball do Brasil e tem, até o momento, a confirmação de atletas de dez países: Portugal, Bélgica, França, Brasil, Holanda, Canadá, Itália, Alemanha, Espanha e Brasil. A disputa será nas categorias “lady” e “pro elite”

São esperados cerca de 50 atletas internacionais, do alto escalão do horseball mundial, além de treinadores e dirigentes da federação internacional.

As equipes brasileiras já foram selecionadas pelo treinador Lucas Toledo, que acumula o cargo tanto no masculino quanto no feminino. Disputam o título defendendo o país os atletas: Gustavo Lopes, Fabricio Gebrim, Carlos E. Pontes, Alexandre Camargo Barros, Marcelo Ribeiro de Almeida e Pablo Gustavo; Ana Camargo Barros, Anna Karla Biglia de Almeida, Caroline Machado, Fabiana Santos, Janaina Nanini e Laura Pozzi Franco.

A organização do evento espera cerca de 700 pessoas por dia de realização.

O horseball é disputado numa pista de areia, com duas medidas oficiais: 60 x 20 ou 75 x 35 metros. As equipes são formadas com seis jogadores, quatro titulares e dois reservas. A meta do jogo é marcar pontos nos aros de 1,00 metro de diâmetro que ficam localizados nas extremidades do campo numa altura de 3,5 metros do solo. A modalidade reúne características encontradas em outros esportes como: pólo, rugby e basquete.

A Hípica Centaurus em Tatuí é o maior berço da modalidade no país, promovendo cursos, aulas e campeonatos.