Gustavo Rosa é o entrevistado desta sexta-feira no projeto “Vozes da Arte de Tatuí: fortalecendo a diversidade na Cidade Ternura”

Adriana Afonso entrevista Gustavo Rosa (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

O projeto “Vozes da Arte de Tatuí: fortalecendo a diversidade na Cidade Ternura”, de Raul Galhego da Silva, fará a estreia do terceiro episódio da segunda temporada nesta sexta-feira, 30, às 18h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i).

O artista entrevistado neste vídeo por Adriana Afonso (mais conhecida como Drica) é Gustavo Rosa, cantor e compositor natural de São Pedro. “Ele se destaca por sua música autêntica e emotiva, combinando uma voz cativante, letras sinceras e performances dramáticas”, declara a assessoria da Prefeitura de Tatuí.

Gustavo se mudou para a cidade de Tatuí para cursar produção fonográfica e amplificar a vivência musical. “Sua jornada pessoal de autodescoberta se reflete em composições impactantes, buscando uma nova perspectiva na música brasileira ao misturar elementos tradicionais e contemporâneos”, continua a assessoria.

Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura Municipal, o projeto apresenta 10 entrevistas programadas, dando destaque para artistas locais com ênfase em mulheres, pessoas da comunidade LGBTQIAP+, pessoas negras e outras minorias sociais.

Segundo o proponente Raul Galhego da Silva, a série é uma plataforma para dar visibilidade a esses talentos e incentivar a participação do público em eventos culturais locais, fortalecendo a cena cultural de Tatuí, promovendo o diálogo entre a comunidade artística e o público em geral, além de fomentar novas parcerias e colaborações.

“Pretendemos, ainda, aprofundar as demandas da classe artística, identificadas na primeira edição, como a necessidade de investimentos públicos, inclusão social e viabilidade econômica da carreira artística. O objetivo é construir um ecossistema cultural mais justo e representativo, promovendo a colaboração entre os artistas”, destaca Galhego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui