Guitarrista Lucas Oliveira apresenta recital de conclusão de curso





Divulgação

Lucas Oliveira realiza recital de conslusão de curso na área de MPB & Jazz

 

O guitarrista Lucas Oliveira faz no dia 28, segunda-feira, recital de conclusão de curso na área de MPB&jazz do Conservatório de Tatuí. A apresentação será no Salão Villa-Lobos, a partir das 18h, com entrada franca.

No recital, Lucas apresenta músicas autorais – “Chagas em Vão”, “Quintais Tatuianos” e “Guitarrista Não Sabe Ler”, “Blues pra Érica”. Também apresenta músicas que receberam arranjos assinados por ele – “April Child”, de Moacir Santos; “Mayden Voyage”, de Herbie Hancock; e “Come As You Are”, de Kurt Cobain. A mesma apresentação inclui, ainda, “Jorge do Fusa”, de Garoto; “Naima”, de John Coltrane; e “Mandela”, de Nenê.

O recital tem coordenação de Érica Masson. Haverá participação especial do professor Fábio Leal (guitarra) e dos músicos José Vicente Miranda (violão de sete cordas), Danielle Domingos e Lucy Brand (voz), Pedro Vercelino (percussão), Roger Loeblein (contrabaixo), Henrique Rossetto (bateria), Raphael Sampaio (trompete) e Nayara Tamarozi, Rafael Gandolfo Scherk, Deverson Correia e Patrick A. L. Silva (violoncelo).

Lucas Oliveira é músico, instrumentista (guitarra, violão sete cordas, viola caipira, contrabaixo e percussão) e compositor há 14 anos. Tocou com bandas de diferentes estilos, como rock, MPB, de baile e Carnaval, samba, blues e jazz.

Recebeu prêmio pela melhor sonoplastia e trilha sonora no VIII Festival de Teatro de Rezende (RJ). Formado em produção fonográfica pela Faculdade de Tecnologia (Fatec) e no Conservatório de Tatuí, tendo aulas formais com professores como Paulo Signori, Érica Masson, Liliana Bollos, maestro Neves, Hudson Nogueira, Fábio Leal, André Marques, Cleber Almeida, Celso Veagnoli, Sérgio Frigério. Participou de masterclasses, workshops e oficinas com músicos como Djalma Lima, Hermeto Pascoal, Walmir Gil, Trio Corrente, Nene Trio, Daniel D’Alcântara, Fernando Corrêa, Hamilton de Holanda, Thiago Espírito Santo, Proveta e Vinicius Dorin.

Vencedor do Festival da Canção “Sertãozinho em Canto” (2011) e premiado no Festival de MPB – Certame da Canção de Tatuí (2012), na categoria aclamação popular, com a composição “Chagas em Vão”.