A nova edição do “Guia Turístico e Gastronômico Cidade Ternura”, iniciativa do jornal O Progresso, será levada pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) a eventos e feiras turísticas. O presidente do órgão, Wagner Eduardo Graziano, recebeu durante a reunião do conselho, na terça-feira, 4, um lote da publicação.
“Vamos usar na divulgação da cidade em eventos dentro e fora de Tatuí. Queremos distribuir para turistas que venham ao município e também em feiras que, porventura, possamos participar no futuro”, contou.
O Comtur participará da 5ª Feira do Doce. O evento reunirá 45 doceiros de Tatuí e acontecerá entre os dias 21 e 23 deste mês, na Praça da Matriz.
“Estamos estudando a participação em outras feiras. Vamos mostrar os atrativos da cidade, através do guia, e o nosso trabalho no Comtur”, revelou.
O presidente elogiou a iniciativa do jornal em investir em um guia que agrega todas as opções gastronômicas, culturais e de lazer da cidade. Ele ajudará tanto os turistas quanto os tatuianos a conhecerem melhor a cidade e a aproveitarem ao máximo Tatuí.
“Os tatuianos não conhecem todos os atrativos que a cidade tem, e o guia veio para isso. Queremos usar a publicação para mostrar para os turistas o que Tatuí tem e atraí-los para a cidade”, declarou.
Em simultâneo, o jornal está encaminhando lotes da publicação a pontos de interesse turístico e aos órgãos municipais que atuam na área. A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude recebeu o material no dia 28 de junho. O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Turismo, Daniel Marcon Parra, obteve exemplares na manhã do dia seguinte.
O guia “Cidade Ternura” é considerado uma contribuição de O Progresso à cidade. O material traz informações como atividades de lazer, agenda de eventos e os atrativos turísticos mais significativos da “Capital da Música”.
A publicação foi distribuída como encarte gratuito na edição de domingo passado, 2, remetido a assinantes e pontos de venda avulsa, como bancas de jornal.
Além dos atrativos culturais e turísticos da cidade, o guia traz a seção classificados, com opções de bares e cafés, restaurantes, hotéis, diversão, arte e locomoção, além da listagem de estabelecimentos certificados com o Selo de Qualidade Turística.
Na seção tradições tatuianas, é possível conhecer mais sobre a literatura e história do escritor Paulo Setúbal, os doces ABC, considerados patrimônio cultural e imaterial da gastronomia local, e o Conservatório de Tatuí, responsável por disseminar o nome da cidade a palcos de todo o mundo.