Guarda prende quadrilha suspeita de tentar furtar loja de celulares

Grupo de Arthur Alvim teria vindo a Tatuí somente para realizar crime

Corporação apreende dinheiro e uma bolsa com ferramentas (foto: divulgação GCM)
Da reportagem

Uma quadrilha formada por quatro homens, com idades de 23 a 48 anos, acabou presa na madrugada de domingo, 16, acusada de tentativa de furto. O grupo tentou furtar celulares de uma loja situada na área central, mas foi flagrado pelo dono do estabelecimento e capturado pela Guarda Civil Municipal.

De acordo com a GCM, uma guarnição foi acionada para atender à ocorrência, na rua Coronel Bento Pires. No local, os agentes encontraram o proprietário da loja buscando conter um dos suspeitos, após tê-lo visto tentando abrir a porta de entrada do estabelecimento, através do sistema de monitoramento.

O acusado, segundo a GCM, confessou estar tentando invadir a loja para furtar os celulares, mas sustentou estar agindo sozinho. Entretanto, uma outra viatura da GCM avistou um homem em “atitude suspeita” em um veículo próximo à loja. Ele e outros dois homens, que também estavam no carro, confessaram a participação no crime.

Conforme a corporação, em buscas no veículo, um Nissan Versa, os guardas ainda encontraram uma bolsa contendo ferramentas, como chaves de fenda e micha, canivete, clipes e grampos, além de dinheiro.

Ao jornal O Progresso de Tatuí, o comandante da GCM, Antonino José Rodrigues da Costa, informou que os quatro acusados foram apresentados na Central de Flagrantes, onde receberam voz de prisão e permaneceram à disposição da Justiça.

Ainda conforme Costa, os membros da quadrilha afirmaram que eles teriam vindo do distrito de Artur Alvim, na zona leste de São Paulo, a Tatuí somente para furtar os celulares da loja.

Um dos homens presos ainda confirmou a participação no furto de um revólver e munições, em uma agência bancária localizada na rua São Bento, em novembro do ano passado.

Os nomes dos criminosos não foram divulgados pela Guarda Civil Municipal.