Guarda prende dois suspeitos e 29 papelotes de pó no Sta. Rita

A Guarda Civil Municipal realizou duas apreensões de drogas no Jardim Santa Rita de Cássia, na madrugada e na noite de sábado, 8.

O primeiro caso ocorreu à 0h08, na rua João Peixoto. Renato Rodrigues, 18, foi abordado após tentar fugir ao ver uma viatura da corporação municipal.

Segundo a GCM, o suspeito estava em uma esquina, jogou um pacote dentro de uma caçamba de entulho e correu para um terreno baldio, mas foi alcançado.

Dentro da caçamba, teriam sido encontrados R$ 80 e 12 porções de cocaína. Em um cercado próximo onde o rapaz estava, os agentes encontraram mais dez frações do mesmo entorpecente.

No boletim de ocorrência consta que Rodrigues precisou ser algemado por ter resistido à prisão. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, onde um médico realizou exames no suspeito.

Por volta das 21h, na rua Benedito Nunes, William Cezar Cogo teria sido flagrado em “atitude suspeita”. Ao ver a viatura da GCM, o jovem de 23 anos teria escondido sete papelotes de cocaína dentro da boca.

Ele estava “apresentando comportamento estranho e nervosismo”, consta o boletim de ocorrência. Aos guardas civis, o rapaz teria alegado “dificuldades financeiras” como motivo para vender drogas. Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 110.

Nos dois casos, as drogas permaneceram apreendidas e seriam levadas para perícia oficial. Os suspeitos foram encaminhados a unidades prisionais da região e responderiam pelos crimes presos.