Guarda Civil realiza licitação para renovar a frota de veí­culos





O contrato de locação de metade da frota de viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal) vencerá em junho e julho, mas as rondas continuarão sendo feitas e a fiscalização não será prejudicada pela falta de veículos.

Quem assegura é o comandante Adriano Henrique Moreira, da GCM. Ele informa que os processos de licitação para renovar os contratos de aluguel dos veículos já estão em andamento e que, ao mesmo tempo em que os atuais contratos vencerem, novas viaturas alugadas entrarão em circulação.

Atualmente, 50% da frota da GCM são integrados por veículos do patrimônio público e os outros 50% restantes, por alugados. O aluguel de veículos é feito para evitar que a cidade fique sem viaturas, devido à burocratização exigida por lei – qualquer conserto, pintura serviço e até mesmo a compra de novo veículo para órgão público não pode ocorrer sem que sejam apresentados pelo menos três orçamentos de diferentes empresas, cujos melhores custos/benefícios entram no processo de concorrência.

“Esse processo é muito lento e a cidade não pode ficar sem viaturas. Por isso, algumas delas são alugadas”, explica Moreira. “A par disso, a Prefeitura também pretende adquirir novas viaturas ainda este ano”, antecipa o comandante.