Da redação
Quatro veículos (duas motos, um carro e uma bicicleta motorizada) foram apreendidos por irregularidades pela Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) na semana passada, entre os dias 18 e 24 de novembro.
Uma das motos, que estava abandonada no bairro Jardins de Tatuí, é uma CG Honda 150cc, da cidade de Sorocaba, mas com emplacamento de uma CG Bros 150cc, de Pereiras. Por estar com sinal identificador adulterado, ela foi guinchada e conduzida até a Central de Flagrantes.
O outro caso envolvendo uma moto aconteceu na estrada rural do bairro Santa Adelaide. Os guardas municipais, em patrulhamento, avistaram a moto com uma fita isolante na primeira numeração.
Eles acompanharam-na, mas o condutor se chocou com uma porteira, abandonou o veículo, fugiu com uma sacola plástica (a qual também jogou pelo caminho) e entrou em uma casa do sítio.
“Ao perceber que estava sendo vigiado pelos GCMs, ele saiu pelos fundos, sentido à mata, não sendo possível localizá-lo”, informa a assessoria de comunicação da prefeitura.
No entanto, a equipe conseguiu identificá-lo e verificar que ele possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas. Ao encontrarem a sacola que o indivíduo jogou, os guardas acharam cinco quilos de fios de cobre, já desencapados e prontos para a venda.
Quanto à placa da moto, foi confirmada ser de outro modelo de veículo. Diante dos fatos, os fios de cobre e a moto foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram apreendidos.
Quanto ao carro recolhido ao pátio da CRTrans, a GCM localizou-o durante atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito, envolvendo o veículo e uma bicicleta, no largo da Santa Cruz.
Ao checarem a documentação do carro, os guardas constataram que o licenciamento estava vencido desde 2022 e a motorista tinha a CNH também vencida.
Já a bicicleta motorizada 80cc, sem emplacamento e documentação, era conduzida por um adolescente de 16 anos no bairro dos Fragas. O responsável pelo menor foi acionado e o veículo, apreendido e levado ao pátio da CRTrans.