Da redação
Nesta semana, a assessoria de comunicação da prefeitura divulgou que a Guarda Civil Municipal (GCM), “com o intuito de manter a ordem pública e a segurança dos munícipes nas ruas, nas praças e no comércio, realizou no mês de dezembro de 2024, especialmente durantes as festividades de fim de ano, um efetivo trabalho ostensivo preventivo”.
No total, foram 369 atendimentos, sendo: 40,65% apoios a outras instituições públicas; 40,11% atendimentos de ocorrências contra a paz pública; 8,13% não cadastradas; 3,79% atendimentos contra a propriedade; 2,44% ocorrências de trânsito; 1,63% atendimentos contra a pessoa; 1,63% ocorrências com presos; e 1,63% ocorrência com entorpecente.
A maior parte desses atendimentos, 127, ocorreu no período da tarde; 117 foram pela manhã; 106 no período noturno; e 45, de madrugada.
“A Operação Papai Noel”, realizada pelas forças de segurança durante as passagens das caravanas natalinas e demais eventos do “Natal Encantado”, “cumpriu com êxito o seu objetivo de prevenir infrações e crimes de trânsito, desordem urbana e perturbações do sossego alheio. No geral, tivemos um dezembro tranquilo”, declarou, pela assessoria, o secretário da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, coronel Miguel Ângelo de Campos.