A 3ª Mostra de Prática de Conjunto 2018, do Conservatório de Tatuí, traz nesta semana mais seis grupos mantidos pela instituição: Coro Infantil, Coro Jovem, Coro de Câmara, Orquestra de Violoncelos, Camerata de Cordas Jovem e Grupo de Percussão Jovem. Os concertos serão realizados nesta quarta-feira e sexta-feira, 17 e 19, todos com entrada gratuita.
O primeiro concerto será dia 17, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, com alunos da disciplina de canto coral. A apresentação começa com o Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, formado por 32 vozes.
O repertório mistura músicas clássicas e populares, com obras de Heitor Villa-Lobos, Wolfgang Amadeus Mozart, Gioachino Rossini e muito mais. A supervisão é da professora Miriam Candido.
Em seguida, os Coros Jovem e de Câmara do Conservatório de Tatuí unirão suas 24 vozes no palco do teatro para apresentar “Corais de Bach”, com uma seleção de várias “Cantatas” do compositor alemão Johann Sebastian Bach. A professora responsável é Cibele Sabioni.
Os grupos serão acompanhados pelo pianista Daniel Lazala e pelo Quarteto Ad Libitum, formado por Angel Quispe e Patrick Santos (violinos), Gabriel Rocha (viola) e Júnior Sartori (violoncelo), com supervisão do professor Tiago Almeida.
Na sexta-feira, 19, às 19h, o Salão “Villa-Lobos” recebe a Orquestra de Violoncelos e a Camerata de Cordas Jovem do Conservatório de Tatuí.
O primeiro grupo apresentará obras clássicas de Edward Grie e Dimitri Shostakovich, além da suíte “Saudades Caipiras”, com as músicas “Saudade de Minha Terra”, “Saudade de Matão”, “Tristeza do Jeca” e “Festa na Roça”. O professor responsável é Tulio Pires.
Logo depois, a Camerata de Cordas Jovem interpretará “Adagio for Strings”, de Samuel Barber, “Chant du Menestrel”, de Aleksander Konstantinovitch Glazunov, e a sonata “O Burrico de Pau”, de Antonio Carlos Gomes. A professora responsável é Elen Ramos Pires.
Ainda na sexta-feira, às 20h, o Grupo de Percussão Jovem encerra a semana no teatro “Procópio Ferreira”, com “Seawind”, de Tom O’Connor; “Snares, Traps and Other Hunting Devices”, de Thomas Davis; “Three Asiatics Dances”, de George Frock; “Membrana”, de Ronald Brown; “Plasma”, de R. Nuttall; “Embalada”, de Yurê Kuhlmann; “Aubrey”, de David Gates; “Caprice Valsant”, de George Hamilton Green; e “Oro Rio”, de Thomas Brown. O professor responsável é Agnaldo Silva.