Polícia Militar
Armamento encontrado em Gol abandonado teria sido usado por grupo
Homens armados roubaram uma fazenda localizada na área rural na noite de 30 de dezembro. Os bandidos invadiram a propriedade por volta das 23h da antevéspera de Ano Novo. A fazenda fica na estrada que liga Tatuí a Quadra.
Conforme nota divulgada pelo comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Kleber Vieira Pinto, os criminosos chegaram a ser interceptados. Eles trocaram tiros com os policias, mas conseguiram fugir entrando num matagal.
O grupo deve ser investigado por roubo, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e associação criminosa. A informação é de que os moradores acionaram a corporação assim que os assaltantes deixaram a propriedade. Eles fugiram em um veículo Volkswagen Gol, em direção ao Vale dos Lagos.
A PM empenhou “várias viaturas” para atender o chamado e encontrou-se com os bandidos na estrada. Segundo o comandante, o grupo passou a atirar contra os militares depois que o motorista – não identificado – perdeu o controle do automóvel. Ele teria parado o veículo na frente de uma das viaturas.
Em seguida, os bandidos desceram do carro atirando, e entraram em uma mata, não sendo localizados. Os policiais revidaram e nenhum deles se feriu. No carro abandonado, a equipe localizou uma pistola calibre 765, um revólver calibre 38, uma carabina Winchester calibre 44, uma espingarda calibre 36, cinco rifles de pressão, além de três toucas ninja, “notebook” e joias.
Também na noite do dia 31, a PM apreendeu dois menores por roubo. Eles haviam sido abordados por uma guarnição na rua Vicente Pio de Oliveira, no Jardim Tóquio, e portavam um simulacro (arma de brinquedo) e um relógio roubado.
Os militares localizaram os suspeitos depois de terem sido acionados por duas pessoas – de idade e profissão não informadas. Conforme o capitão, elas solicitaram ajuda à Força Tática e aparentavam estar “bastante nervosas”.
Conforme a PM, as vítimas relataram terem sido roubadas por dois menores. Com base nas descrições, a equipe realizou vistoria, encontrando-os com a arma de brinquedo e o relógio. Os adolescentes – que também não tiveram a idade divulgada – ficaram à disposição da Vara da Infância e da Juventude